A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Se você cometeu abusos na ceia...




Se você comeu demais ontem, se passou dos seus limites e hoje está sentindo-se pesado, irritado ou com problemas digestivos, tenho uma sugestão de SOPA DESINTOXICANTE que limpa o organismo e alimenta:

Numa panela grande, coloque 2 litros d'água, 3 cebolas médias, 6 talos de aipo com folhas e tudo, 2 alhos-porós, também com tudo e 1 cabecinha de alho miúdo ou 3 a 4 dentes de alho grandões.

Deixe ferver durante 40 minutos em fogo baixo, panela tampada para fazer um bom caldo. Se não cortou os ingredientes em pedaços, passe na peneira para retirar as fibras de celulose das verduras e devolva à panela o restante.

Junte 3 a 4 xícaras de arroz integral já cozido e ferva por mais 10 minutos ou até o arroz ficar bem macio. Acrescente então folhas picadas de 1 maço de bertalha (se não tiver, pode ser couve), cozinhe só mais um minuto e apague o fogo.

Tempere no prato com uma colher de chá de misso e muitas folhinhas frescas de hortelã ou cheiro-verde.

Essa sopa é rica em nutrientes e substâncias depurativas, isto é, que limpam o sangue.
O ideal é passar o dia tomando apenas essa sopa.
É receita da Sonia Hirsch, da qual sou grande fã!

Prepare seu organismo, pois a CEIA DE ANO NOVO está se aproximando!

Nenhum comentário: