A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Pizza vegetariana/vegana em restaurante indiano

Esse post abre uma série de indicações que pretendo reunir no rótulo Recomendo: qualquer item dentro da linha natureba que tenha me agradado, dentro das exigências que considero indispensáveis para que um serviço, produto, idéia ou ação seja por mim consumido.

As recomendação são baseadas em uma avaliação que envolve os seguintes aspectos (ou pelo menos, a maioria deles): ser saudável, comprometido com o bem-estar coletivo, ético, transparente e ecológico (talvez politicamente correto, mas esta expressão já está desgastada e perdendo seu verdadeiro sentido...)
Sou considerada "chata e seletiva" com aquilo que consumo - é através dessas qualidades (ou defeitos) que farei as recomendações.

E a primeira delas relaciona-se com um restaurante indiano que já servia refeições e agora inaugura sua pizzaria - o GOVINDA, localizado na Av. José Bonifácio, 605, bairro Bonfim em Porto Alegre/RS.
Naturalmente, os porto-alegrenses e moradores de cidades vizinhas serão os mais beneficiados com esse serviço, mas a dica também serve para viajantes vegetarianos/veganos que visitem a nossa cidade.

A pizzaria abre às quintas, sextas e sábados a partir das 19 horas - escolhi essa quinta-feira para conhecer o local e alguns minutos depois das 19 horas, chegamos, minha filha e eu, famintas e curiosas para conhecer a culinária da casa.
Já na entrada o ambiente me conquistou: bonita decoração, luzes na medida ideal (não tão escuro que você não consiga ler a conta nem tão claro que precise colocar os óculos escuros), música indiana ao fundo, num volume também ideal e como era cedo, haviam muitos lugares disponíveis.

Na parede, uma bela pintura:



A escada que leva ao primeiro andar:



Vista do arranjo das mesas:



Fomos atendidas pelo Marcus, simpático e solícito, que nos trouxe o cardápio com várias opções lactovegetarianas e veganas e inúmeros recheios salgados e doces.
Foi difícil a escolha mas decidimos pelas pizzas veganas, já que é tão difícil encontrá-las; optamos pela tamanho família (a fome era grande) que vem com 8 pedaços (grandes como a nossa fome): 3 de brócolis com tofupiry, 3 de rúcula com tomate seco, um de morango e chocolate e um de abacaxi.
Para beber, o cardápio oferece suco, lassi, refrigerante e cerveja - pedimos um suco de uva.

A pizza não demorou muito para ser servida e chegou assim à nossa mesa:



Linda, não? E deliciosa também!
A massa no ponto, integral e macia, com espessura média; os recheios maravilhosos, com os legumes um tanto crocantes, tudo bem temperado, na medida exata! Excelente e talentosa, a cozinheira - mil vivas para ela!

Para adicionar à pizza, maionese vegana, mostarda e pimenta divinas (não que o tempero já não estivesse perfeito, mas é aquela vontade que sentimos de adicionar nosso toque individual ao prato...):



Um ângulo generoso da pizza de brócolis com tofupiry, que quase me fez levitar com seu sabor:



E as doces, que reservamos para fechar a refeição; particularmente, não aprecio doce-de-leite (aqui, o de soja, que é a base das pizzas doces), mas esse é um gosto pessoal - a qualidade estava ótima, as frutas com bom aspecto e minha filha adorou:



Vamos retornar, certamente!
Telefone para maiores informações: (51) 3332-1704

Quero deixar bem claro que essas recomendações não envolvem troca de favores nem remuneração de espécie alguma - são unicamente expressas pela minha vontade de divulgar boas opções!

2 comentários:

ana b. disse...

veraaaa!! te achei buscando informação sobre cálcio...
vou te linkar no meu blog, ok?
bjs
ana b (da lista vacinaveritas)

Vera Falcão disse...

ok, Ana, é um prazer!

bjs