A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

domingo, 22 de janeiro de 2012

Leite vegetal industrializado - caríssimo!


Ontem vi na feira caixas de leite de aveia e arroz da Jasmine e, curiosa, quis saber o preço e - nossa! - fiquei pasma quando ouvi o rapaz da banca dizer: doze e setenta reais cada caixa...

Até que demorou para a indústria aproveitar a expansão do consumo de leites vegetais (o de soja foi o primeiro, mas não recomendo, ácido demais). Sinceramente, são leites facílimos de fazer em casa e o custo é baixo (arroz, aveia e água são ingredientes ainda baratos).

Preguiça? Comodismo? Praticidade? O ser humano sempre vai criar desculpas para não fazer alguma coisa que não deseja, isso é óbvio.

Para quem quer fazer seu próprio leite de aveia ou de arroz em casa, basta seguir as receitas:

O que é leite vegetal ou PVL

Leite de aveia

Leite de aveia 2

Leite de arroz

Nenhum comentário: