A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Pavê de banana, abacaxi e chocolate sem leite.

Esse pavê também fiz para a ceia de Ano Novo, ficou uma delícia!


Precisamos de:

100 a 150 g de biscoitos doces - a escolha aqui é pessoal, usei esses cookies da Jasmine, bem esfarelados.
duas bananas caturras grandes e meio abacaxi
açúcar mascavo, se as frutas não estiverem doces
meia xícara de leite de amêndoas
meia barra de chocolate dark - usei o Dark Chocolate da Asda

Como fazer

Colocar os biscoitos no fundo de um prato de vidro.

Cozinhar as bananas e o abacaxi picados com um pouquinho de água e pouquíssimo mascavo - nada se as frutas estiverem bem maduras e doces (pode-se adicionar um pedacinho de canela em pau e cravos ou só um dos dois) - até obter a consistência cremosa, mas com alguns pedacinhos de frutas visíveis.

Esperar a mistura esfriar e após, colocar sobre os biscoitos.

Derreter o chocolate no leite de amêndoas, em fogo baixo.

Espalhar o creme sobre o creme.

Decorar com as frutas que preferir - escolhi morangos, orgâníssimos e abacaxi!

Gelar até a hora de consumir.

2 comentários:

KAMALEOA disse...

Olá, já ia sair sem dizer obrigada por suas lindas postagens...mas é que ficou difícil visualizar essa forma de deixar comentário...sugiro que coloque janela grande incorporada debaixo de cada postagem...de qualquer forma gostei tanto que incorporei o link do seu blog no meu...algum artigo mais importante eu reproduzirei mas dando os devidos créditos! meus parabéns e continue esse belo trabalho. meu blog é http://demathajiparamathaji.blogspot.com...visite-me..

Vera Falcão disse...

Oi, fiquei contente com teus elogios, agradeço! Pois é, estou fazendo algumas mudanças no design e ainda não descobri todas as manhas... rs
Irei te visitar, certamente, grande abraço!